Até o momento, a totalidade de minhas publicações foram em antologias. Meu trabalho foi selecionado em coletâneas de contos com os mais variados temas, junto de outros autores muito talentosos. Segue abaixo alguns dos projetos dos quais participei e um resumo dos contos escolhidos para cada um. 

Antologia Terra do Nunca

A antologia Terra do Nunca: a segunda estrela à direita, foi realizada pela editora Cartola em financiamento coletivo. Na coletânea foram selecionados quarenta contos com a temática de Peter Pan, baseados na obra de J.M.Barrie. Clicando no link lá em cima você encontra mais detalhes.

O conto com o qual participo, Apenas um mal entendido, fala sobre Crocodilo, o conhecido monstro que assombra as águas do navio de Capitão Gancho. Eu quis contar a aventura do réptil quando engoliu o relógio que canta tic-tac em sua barriga. Neste incidente, Crocodilo invade o navio de James e acaba enfrentando um monstro horripilante, mas nada é o que parece. 

Antologia O olho de Hórus

A antologia O olho de Hórus, realizada pela Cartola Editora em financiamento coletivo no Catarse, trouxe dois volumes com mais de sessenta contos de mitologia egípcia. Para saber detalhes é só clicar no link lá em cima. 

Nesta coletânea participo com o conto A Deusa distante, uma temática conhecida na mitologia egípcia onde Thot, o Deus da escrita, é incumbido por Rá, a buscar a Deusa Sekhmet no deserto da Núbia.

Antologia Cruzadas

Este projeto, realizado pela Cartola Editora em financiamento coletivo pelo Catarse, é direcionado a ficção histórica sobre as diversas cruzadas feitas pela igreja católica durante a Idade Média. Foram vinte e seis contos nesta temática e você encontra mais informações no link.

 No meu conto, Deus reconhecerá os seus, falo sobre a cruzada Albigense, iniciada por Papa Inocêncio III para colocar um fim em uma vertente cristã chamada catarismo. Narrado em primeira pessoa, relato a história de um soldado que acaba ferido em território inimigo e é auxiliado por um velho perfecti — nome usado para designar aqueles que viviam sob a restrita fé dos cátaros. O soldado percebe que talvez a santa inquisição não esteja completamente correta sobre os hereges, mas será que vai conseguir refrear os instintos enraizados dentro de si?

Antologia Condenados

Para quem é apaixonado por histórias de zumbis, a coletânea Condenados reuniu mais de sessenta contos em dois volumes com essa temática. Um vírus liberado acidentalmente pelos laboratórios da USP transforma grande parte da população brasileira em zumbis. Para mais informações é só clicar no link do financiamento coletivo. 

O conto da vez é Conveniência, falando sobre dois jovens apaixonados na loja de conveniência do posto de gasolina onde trabalham. Enquanto tentam passar mais um expediente juntos, um cliente inusitado entra na loja.

Antologia Assassinatos no Brasil Colonial.

Assassinatos no Brasil Colonial foi um projeto financiado coletivamente e realizado pela Cartola Editora. O livro reúne por volta de trinta contos com o cenário fictício onde assassinatos ocorrem na corte de Dom João VI. Para saber mais, é só clicar no link. 

Lisboa e o mar é o conto com o qual participo. Fala sobre uma jovem mãe que atende a seu bebe recém nascido durante a madrugada. O marido, um dos homens encarregados a descobrir quem é o assassino assolando a corte de Dom João, deve chegar a qualquer momento, mas ela e o bebe recebem uma outra visita.

Antologia Alma Artificial

Alma artificial reúne contos de ficção de científica em dois volumes. É um cenário onde no futuro, máquinas evoluindo quase como seres humanos, passam a ter direitos. Projeto financiado no Catarse com realização da Cartola Editora, pode ser adquirido pelo link ai em cima. (Volume II)

Semana de Moda foi meu primeiro conto a participar de uma antologia. Nele falo sobre uma ginoide que é fabricada para tomar o lugar de modelos humanas em um desfile.

Antologia Excalibur

A antologia Excalibur reúne trinta contos de fantasia sobre Rei Arthur e seus cavaleiros ( e damas) da távola redonda. Projeto realizado pela Cartola Editora, mais informações no link.  

Nesta coletânea eu participo com dois contos: O nobre conto de dama Lyonet e sobre como Sir Beaumains fez batalha contra o Cavaleiro Vermelho das Terras Vermelhas, que conta a história de Sir Gareth, sobrinho de Rei Arthur e irmão de Sir Gawain. No conto; O nobre conto de Sir Palamedes e a busca pela besta ladradora falo sobre um dos maiores rivais de Tristão, de Tristão e Isolda, sua ambição pelo amor da rainha da Cornualha e também sua busca pela criatura mítica, a besta ladradora. 


%d blogueiros gostam disto: